Publicação resgata trajetória do projeto Ceará Faz Ciência

30 de dezembro de 2021 - 15:37 # # # # #

Ascom Secitece

Obra apresenta um histórico do projeto que, há uma década, estimula a cultura científica entre crianças e jovens

Para servir de memória e de inspiração para os futuros participantes de um dos maiores concursos científicos do Estado, a Secitece lançou, neste final de 2021, os Anais “Ceará Faz Ciência – Revelando Jovens Cientistas”. A publicação apresenta um histórico do projeto que, há uma década, estimula a cultura científica entre crianças e jovens cearenses.

“Comemoramos os 10 anos de realização do Ceará Faz Ciência com este compilado que mostra como a criatividade e o conhecimento científico podem ajudar a melhorar a sociedade em que vivemos. Desde a sua criação, em 2012, o projeto tem percorrido os quatro cantos do Estado, revelando e estimulando o conhecimento científico da juventude”, destaca o titular da Secitece, Inácio Arruda.

A publicação traz os resultados obtidos e uma síntese dos trabalhos premiados ao longo das sete edições do Ceará Faz Ciência. Ao todo, foram mais de 600 projetos selecionados, impactando diretamente mais de 20 mil estudantes cearenses.

A Mostra é aberta para estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio/Técnico/Profissional, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o Estado. O projeto é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secitece, com o apoio do CNPq e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Clique aqui para acessar os Anais “Ceará Faz Ciência – Revelando Jovens Cientistas”.