Com metade dos serviços executados, trecho da CE-380 em Barro vai facilitar o transporte entre Ceará e Paraíba

3 de janeiro de 2022 - 16:36 # # # #

Airton Lima Jr - Ascom SOP

No município de Barro, na região caririense, a rodovia CE-380 atualmente passa por intervenções, já com 50% da execução. A obra faz parte do conjunto de ações do Governo do Ceará para melhoria da infraestrutura viária do Estado, através do Programa Ceará de Ponta a Ponta.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) é responsável pelos serviços nos 15 quilômetros do trecho, que se estende do entroncamento da BR-116 até a divisa com a Paraíba, passando pelo distrito de Cuncas e localidades adjacentes, como Fazendo Nova e Prazeres.

Com o terreno compactado, a estrada já encontra-se preparada para receber o asfalto, o que ocorrerá em etapas distintas, como explica o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte: “Essa obra apresenta um segmento indo da BR-116 até Cuncas, onde será aplicada uma restauração, e outro, de Cuncas em diante, que receberá pavimentação até chegar à divisa, além da sinalização horizontal e vertical em todo o percurso”.

Com isso, a expectativa é que o deslocamento tanto dos usuários que seguem em direção à Paraíba quanto os que adentram o território cearense pelo município de Barro se torne mais eficiente e seguro, favorecendo ainda o transporte de mercadorias e insumos pela via federal. O investimento nas ações está sendo de R$ 14 milhões.