Criança engasgada é salva pela PMCE nas primeiras horas de 2022

3 de janeiro de 2022 - 09:54 # # # # # #

Ascom PMCE - Texto

Na manhã do 1º dia do ano de 2022, a vida de uma criança foi salva graças aos primeiros socorros realizados por um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Trata-se de uma menina de pouco mais de um ano de idade, que estava engasgada e teve a vida salva, graças a manobra de Heimlich efetuada pelo soldado Carvalho.

Por volta das 9h30, um cidadão chegou à base da PMCE – Luiz Gonzaga, localizada no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Ele trazia consigo a filha nos braços e relatou que a criança estava engasgada. De imediato, o policial militar pegou a criança no colo e aplicou a manobra de Heimlich. Durante a tática de salvamento, na qual foi executada com êxito, a garotinha, que já se encontrava desfalecida pela dificuldade de respirar, teve as vias aéreas desobstruídas, esboçou reação e começou a respirar e chorar.

Logo após, uma viatura também do 16º Batalhão prestou o apoio necessário, conduzindo o pai e a filha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área, na qual a criança recebeu atendimentos médicos e foi constatado que estava com quadro de saúde estável.