Em 17 minutos, PMCE e Videomonitoramento recuperam moto roubada em Fortaleza

4 de janeiro de 2022 - 16:47 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto
Ascom Casa Civil - Foto


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu em flagrante um suspeito de roubo nessa segunda-feira (3). A motocicleta havia sido roubada no início da tarde de ontem e localizada pelos operadores do Nuvid apenas 17 minutos depois. O crime ocorreu no bairro Jardim Guanabara, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. Já a moto foi recuperada no Pici (AIS 6).

Os PMs se encontravam no bairro Pici quando receberam, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a informação de que os dois suspeitos do roubo foram avistados pelas câmeras do Videomonitoramento da SSPDS na mesma região. De posse das características dos suspeitos, a equipe policial da 2ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar (2ªCia/18ºBPM) realizou diligências, chegando a localizar um dos suspeitos andando em via pública.

Anderson Nascimento de Oliveira recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi identificado e autuado pelo crime de roubo. O homem de 25 anos possui duas passagens por roubo e uma pelo crime de tráfico de drogas. O veículo roubado, que estava abandonado em via pública, foi localizado pelas câmeras do Videomonitoramento da SSPDS e encaminhado pela PMCE até uma delegacia, onde foi restituído ao proprietário.

A ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial (DP) e transferida para o 17º DP, que coordena as diligências para localizar um segundo suspeito de envolvimento no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2497 do 17º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.