PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Equipamentos de cidadania da SPS realizam 2,2 milhões de atendimentos em 2021

5 de janeiro de 2022 - 14:52 # # # # # #

Ascom SPS - Texto
Nívia Uchoa e Tiago Stille - Ascom Casa Civil - Fotos

Mais de 2,2 milhões de atendimentos foram realizados em todo o Ceará, durante o ano de 2021, pelos equipamentos de cidadania da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Responsáveis por serviços de emissão da documentação básica, as unidades atenderam uma média mensal de 185,2 mil pessoas, entre janeiro e dezembro.

Nas quatro unidades do Vapt Vupt foram realizados um total de 1.894.974 atendimentos entre janeiro e dezembro de 2021. Uma média de 157.914,5 pessoas atendidas mensalmente nos equipamentos de Messejana, Antônio Bezerra, Sobral e Juazeiro do Norte.

“O ano de 2021 foi muito desafiador para o atendimento ao cidadão. Passamos por todas as adequações necessárias ao enfrentamento ao coronavírus e, sempre de olho na saúde e no bem-estar do cidadão, implantamos melhorias que já se consolidaram nas unidades, como a marcação do atendimento. Este ano queremos seguir atendendo em segurança e garantindo a cidadania de todas e todos”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

As Casas do Cidadão contabilizaram um total de 286.408 atendimentos de janeiro a dezembro do ano passado. Na unidade do Shopping Benfica, foram 168.770 atendimentos e na Casa da Assembleia Legislativa, 117.638.

No mesmo período, o Caminhão do Cidadão percorreu 370 comunidades, em Fortaleza e no interior, contabilizando 41,2 mil atendimentos. No total, foram realizadas 274 visitas a bairros e distritos da Capital, e 96 a municípios do interior cearense, levando serviços de identificação civil para pessoas em situação de vulnerabilidade.

IMAGENS DO CAMINHAO DO CIDADAO

Mais informações sobre os equipamentos e emissões de documentação básica aqui.