Feira Agroecológica na área Adahil Barreto, do Coco, retorna neste sábado (8)

6 de janeiro de 2022 - 15:52 # # # #

Ascom Sema

Não perca neste sábado (8), de 7h às 12h, a primeira edição do ano, da Feira Agroecológica no Parque, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó (Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres). Para o titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, “esta é uma excelente opção de lazer para iniciar o ano e curtir com a família, além de adquirir alimentos saudáveis, orgânicos e certificados, que saem direto da mão de quem produz para a de quem consome”. A Sema lembra que o uso da máscara é obrigatório, realiza fiscalização para esse protocolo e disponibiliza álcool em gel.

Oriundos da agricultura familiar, a diversidade é grande. São mais de 80 tipos de produtos – com preços acessíveis – entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, mel, licores, arroz, café, doces, plantas ornamentais, itens de artesanato e outros mais. Os orgânicos são produzidos por agricultores da Serra da Ibiapaba, do Maciço de Baturité, Sertão Central, da Região Metropolitana de Fortaleza, além da produção da Cooperativa Central das Áreas de Reforma Agrária do Ceará (CCA/MST).

O presidente Adalberto Alencar, da Fundação Cepema, lembra para que todos tragam uma sacola retornável. “Aceitamos Pix, dinheiro e cartões. Apoie e compre os produtos da Agricultura Familiar Agroecológica, que além de contribuir para uma alimentação mais saudável contribui para a sustentabilidade dos produtores rurais”, disse. A feira quinzenal é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Sema e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará. Conta com o apoio do Instituto Agropolos, da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (Unicopas), do SESC Iparana Hotel Ecológico e da Cagece.

As equipes de educação ambiental, educação em saúde, nutrição e recreação, do SESC Iparana Hotel Ecológico, realizarão atividades voltadas para os feirantes e produtores. Segundo a técnica, Massília Santos, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), o SESC trará uma atração cultural surpresa e empresa Vida BR – Vestuário Sustentável vai doar máscaras para os feirantes e visitantes. “Diante do cenário que estamos enfrentando de Covid 19 e gripe Influenza, as doações de máscaras chegaram em boa hora”, afirmou. Já a Cagece fornecerá copinhos de água para os feirantes e produtores.

Serviço

Feira Agroecológica do Parque na Área Adahil Barreto do Cocó
Dia: 8 de janeiro de 2022 (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.