PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Nos 14 anos da Pefoce, governador do Ceará anuncia incremento de 57 vagas imediatas em concurso público

7 de janeiro de 2022 - 12:12 # # # # # # #

Larissa Falcão - Ascom Casa Civil -Texto
Carlos Gibaja e Thiara Montefusco - Fotos

Ao todo, o número de novos servidores da Pefoce será de 227, um aumento de 60% do efetivo atual

O governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (7), a ampliação de mais 57 vagas imediatas no concurso público da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ampliando de 170 para 227 o número de novos servidores que serão convocados após conclusão do certame. O anúncio, realizado por meio das redes sociais, marca os 14 anos da Pefoce, comemorado neste 7 de janeiro.

“Autorizei agora o aumento do número de profissionais da Perícia Forense que serão chamados desse último concurso. Serão chamados 227 para os cargos de perito e auxiliares, em vez dos 170 previstos anteriormente. Com isso, desde o nosso primeiro governo, são 350 profissionais para fortalecer, sobretudo essa área de investigação e inteligência, mais que dobrando o total de profissionais da Pefoce”, afirmou o governador.

O titular da SSPDS, Sandro Caron, destacou que o incremento resultará em melhores serviços para os cearenses. “Representará um aumento de 60% do efetivo atual do órgão. Teremos um ganho muito grande em matéria de perícia e, consequentemente, na investigação criminal, e também um ganho em serviços prestados ao cidadão, como, por exemplo, a emissão de carteiras de identidade”, avaliou.

Para o perito geral do Ceará, Júlio Torres, a ação valoriza o trabalho desenvolvido pela Pefoce. “Estamos extremamente felizes nesta data emblemática. A Pefoce vem tendo grandes avanços tecnológicos. Hoje temos uma das Pericias mais equipadas do Brasil, graças ao governador Camilo Santana, que vem fazendo nomeações. Ele fez nomeação do concurso anterior, e vem fazendo nomeações desse novo concurso. É um investimento importante do Governo do Estado em polícia científica, para que a gente aumente os índices de resolutividade em que a Polícia Forense pode contribuir”, comemorou.

Ainda segundo o Sandro Caron, a ampliação se soma aos investimentos do Governo do Ceará para reforçar a Segurança Pública. “Sempre falamos nos investimentos em equipamentos, tecnologias e armamentos, mas sempre investimento, também, no que há de mais importante: investimento nos homens e mulheres da Segurança Pública. Temos na Polícia Militar um concurso em andamento, que entrarão mais 3 mil soldados para o Estado. Temos um concurso em andamento para a Polícia Civil, de 500 novos integrantes, somando agora a 227 novos integrantes para a Perícia Forense. As perspectivas para o ano são ótimas, de mantermos essa queda nos índices de criminalidade, e teremos, até o fim deste ano, um importante reforço de aproximadamente 4 mil novos integrantes para a Segurança Pública do Estado”, concluiu.

Concurso Pefoce

Anunciando em 2020, o concurso público para ingresso na Pefoce abriu, inicialmente, 170 vagas imediatas, com o acréscimo de 340 para o Cadastro de Reserva (CR).

 

Ouça

O secretário da Segurança pública, Sandro Caron, destacou que o incremento vai resultar em melhores serviços para os cearenses.

Para o perito geral do Ceará, Júlio Torres, a ação valoriza o trabalho desenvolvido pela Pefoce.

O secretário Sandro Caron destacou o investimento em outros setores da segurança pública do Ceará, o que vem trazendo bons resultados na área.