PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará Veloz 3.0: conheça as diretrizes do planejamento estratégico do Estado para o contexto econômico pós-pandemia

10 de janeiro de 2022 - 16:35 # # # #

Íkara Rodrigues - Ascom Sedet - Texto
Helene Santos - Ascom Casa Civil -Foto

Dividido em dois livros (Tomo 1 e Tomo 2), a publicação faz uma análise técnica dos efeitos econômicos e sociais desencadeados pela pandemia. O documento também relata as ações de intervenção realizadas pelo governo estadual e as estratégias transversais adotadas com o objetivo de dar seguimento às políticas de estímulo para um desenvolvimento sustentável da economia local.

“As mudanças trazidas pela pandemia tiveram como consequência a aceleração de alterações estruturais, que embora em curso, só viriam em alguns anos. Em decorrência disso, precisamos sempre nos reorganizar como governo para nos adaptar aos novos momentos. O Ceará Veloz 3.0 é um documento que reúne informações relacionadas aos investimentos que estão em andamento e que serão realizados no contexto econômico local”, explica o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Francisco Rabelo.

De acordo com Rabelo, o documento é, também, uma importante fonte de consulta para empresas e investidores que tenham interesse em investir no Estado. No Tomo 1, cuja elaboração ficou a cargo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), é apresentado um diagnóstico dos impactos causados pelo novo coronavírus, as mudanças econômicas nos cenários mundiais e nacionais, além do desempenho da economia cearense no período da pandemia. Já no Tomo 2, são destacadas as ações estratégicas que estão sendo realizadas pelo Governo do Ceará para estimular o crescimento econômico do estado nos próximos anos.

A edição ainda destaca os principais diferenciais competitivos do Ceará para a atração de investidores; as estratégias transversais de investimento em infraestrutura, capital humano, conhecimento, inovação e tributação; e, o conjunto de iniciativas para alavancar o desenvolvimento do Estado nos próximos anos. Junto à nova publicação, o Governo do Ceará também fez uma republicação do Ceará Veloz 1 e 2, que trazem o modelo de desenvolvimento do estado e o planejamento estratégico para acelerar o crescimento da economia local.

Para acessar as três edições do Ceará Veloz, clique aqui