PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sejuv divulga 2ª edição do Projeto TEA(MAR) com aulas de stand-up paddle para autistas

10 de janeiro de 2022 - 11:57 # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto

Projeto é amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (LIE)

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga a 2ª edição do Projeto TEA(MAR) com aulas de stand-up paddle para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Até novembro, um grupo de 80 autistas (divididos em 40 por semestre), a partir de quatro anos de idade, terá aulas quinzenais gratuitas de stand-up paddle, na praia do Mucuripe, em Fortaleza, acompanhados por instrutores desse esporte aquático. As aulas iniciaram no último sábado (8).

“Esse é um projeto fantástico de inclusão e oportunidade para as famílias que têm filhos autistas a iniciarem um esporte. Esse contato com a praia, água, e outras famílias, faz a diferença entre as crianças e as deixa mais seguras”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O projeto TEA(MAR) busca proporcionar bem-estar, qualidade de vida e inclusão esportiva e social de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Durante as aulas do projeto TEA(MAR), cada praticante terá acompanhamento de um instrutor educador físico. Todos os instrutores receberam treinamento da psicóloga da equipe para a condução e as abordagens necessárias.

Medidas de cuidados sanitários serão tomadas para garantir a segurança e o conforto dos participantes. Além da limpeza constante de equipamentos e do uso obrigatório de máscara, as aulas serão divididas em horários e pequenas turmas de alunos para garantir o distanciamento social. Além disso, os instrutores e equipe de apoio, familiares e alunos que apresentem sintomas gripais estão orientados a não comparecerem à vivência.

Sobre o Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle Boarding, ou SUP, é um desporto aquático, uma variante do surfe, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água. A atividade tem raízes na Polinésia e foi desenvolvida no Havaí, no começo da década de 1960.

Serviço

Projeto TEA(MAR) – Associação Fortaleza Azul (FAZ)
Aulas quinzenais gratuitas de stand up paddle para autistas
Local: Praia do Mucuripe
Duração: janeiro a novembro de 2022
Horário: 8h às 10h
Inscrições pelo site: www.faz.org.br