HRC reestrutura call center para repasse de boletim médico a familiares de pacientes

12 de janeiro de 2022 - 14:33 # # # # # # #

Valéria Alves - Ascom HRC - Texto e Foto

É importante que familiares mantenham os contatos atualizados; ligações podem ocorrer em horários diferentes

O Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) reestruturou o serviço de call center para repassar informações médicas atualizadas a familiares de pacientes. A atividade tinha sido encerrada com o retorno das visitas, após diminuição dos casos de Covid-19. Agora, com o novo aumento de ocorrências da doença e a suspensão de visitantes no equipamento, a prática foi retomada.

A ligação para repasse do boletim médico é realizada via telefone, todos os dias da semana, para familiares de pacientes internados em todas os setores do HRC, desde que estejam sem acompanhante. Também são feitas visitas virtuais, por meio de chamadas de vídeo, caso seja possível.

Para a coordenadora interina do Serviço Social, Ivânia Bezerra, as chamadas são essenciais. “Com as medidas recentes de suspensão das visitas, é importante que as famílias continuem tendo informações sobre o estado de saúde dos pacientes, e as ligações e chamadas de vídeo diminuem a saudade e possibilitam que quem está em casa veja que o familiar está sendo bem cuidado. Para quem está aqui, é uma forma de saber que continua tendo o apoio da família e isso ajuda na evolução do quadro”.

Para garantir o repasse das informações, é necessário que familiares mantenham os contatos atualizados e entendam que as ligações podem ocorrer em horários diferentes, já que dependem da disponibilidade da equipe médica. É importante também manter o celular ligado e com área.