Em tempo de férias, “Viva o Parque” tem programação no Cocó, Maranguapinho e Curió

14 de janeiro de 2022 - 17:30 # # # # # #

Ascom Sema -Texto
Ascom Casa Civil - Foto

No próximo domingo (16), as atividades do “Viva o Parque” continuam. O projeto do Governo do Ceará, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em áreas de Unidades de Conservação (UCs) estaduais, continua a todo vapor nesse começo de ano e período de férias. A coordenadora de Biodiversidade, Doris Santos, da Sema, lembra que os protocolos referentes pandemia do coronavírus, devem ser cumpridos. “Vamos continuar mantendo o distanciamento social, o uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel”, disse.

O “Viva o Parque” acontece nas manhãs de domingo. Conta com uma programação diversificada, gratuita, para todas as idades: oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem e apresentações culturais. No Parque Estadual do Cocó, as atividades começam às 7h e seguem até às 12h. Na Floresta do Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Maranguapinho, o horário é de 8h ao meio dia.

O projeto Viva o Parque propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza e dentre as atividades programadas merecem destaque as de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação. “Parede de escalada; oficinas de plantas; distribuição de mudas; Yoga; Tai Chi Chuan; zumba; dança de salão; aeróbica; slackLine; recreação infantil (contação de história, brincadeiras tradicionais, circuito de Cross Kids)e cama elástica, são algumas das atividades”, pontuou Doris. Excepcionalmente, o Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia, não receberá o projeto em janeiro, está em reforma.

Serviço

Viva o Parque
Data: 9 de janeiro de 2022
Parque Estadual do Cocó
Horário: de 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

Área de Relevante Interesse (ARIE) do Sítio Curió
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho
Horário: de 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.