Novas diretorias das Câmaras Setoriais tomarão posse na segunda-feira (17)

14 de janeiro de 2022 - 13:57 # # # # #

Ascom Adece - Texto

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece) realiza, às 9h da próxima segunda-feira (17), a cerimônia de posse dos 14 presidentes das Câmaras Setoriais do Ceará para o ano de 2022. Seguindo os protocolos de prevenção à covid-19, o evento será realizado de forma remota.

No início deste ano, a Adece reformulou para 14 o número de Câmaras Setoriais com o objetivo de alinhar as ações realizadas pelos grupos de trabalho aos clusters estratégicos previstos pela política de desenvolvimento econômico do Estado.

Ao todo, serão empossados 42 representantes do núcleo gestor das câmaras para os cargos de presidente, vice-presidente e secretário-geral. Além dos gestores, os grupos de trabalho também contam com a participação de representantes de entidades privadas, representantes das cadeias produtivas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado (Sedet), além da própria Adece

As Câmaras Setoriais são órgãos colegiados vinculados a Adece que têm por finalidade propor, apoiar e acompanhar projetos e ações voltados para o desenvolvimento sustentável do Estado. Além da articulação direta entre os setores produtivos e a gestão pública, as câmaras também viabilizam a intersetorialidade entre os distintos setores produtivos locais.

Confira as Câmaras Setoriais que terão seus gestores empossados durante o evento

Câmara Setorial do Agronegócio
Câmara Setorial de Comércio Exterior
Câmara Setorial de Comércio e Serviços
Câmara Setorial da Construção Civil
Câmara Setorial do Desenvolvimento Econômico da Cultura
Câmara Setorial de Energias
Câmara Setorial da Economia do Mar
Câmara Setorial da Indústria
Câmara Setorial da Inovação em TIC e Telecomunicação
Câmara Setorial de Logística
Câmara Setorial da Moda
Câmara Setorial da Saúde
Câmara Setorial da Segurança Hídrica
Câmara Setorial de Turismo e Eventos