CBMCE resgata cinco vítimas de afogamento e encontra criança perdida em ações no litoral

17 de janeiro de 2022 - 16:30 # # # # #

Ascom CBMCE

Cinco pessoas vítimas de afogamentos foram salvas e uma criança perdida foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) durante o fim de semana – dias 14 a 16 – na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Além disso, a 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS) do CBMCE realizou 695 prevenções de afogamentos na faixa de areia.

Quatro pessoas foram resgatadas durante a sexta-feira (14), sendo um deles um turista vindo de São Paulo. Já durante o sábado (15), uma criança vinda de Goiânia teria se perdido dos pais, mas felizmente ela foi encontrada pela equipe de salva vidas e entregue aos responsáveis. Nesse domingo (16), também foi registrado mais um resgate de vítima de afogamento e um apoio da equipe bombeirística a um pescador.

A fim de auxiliar em ações nas praias do Ceará são disponibilizados 23 postos de guarda-vidas, contendo 55 oficiais do Corpo de Bombeiros. Além disso, o CBMCE disponibiliza nove quadriciclos, cinco viaturas, quatro motos aquáticas e duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU). Os equipamentos são usados por equipes da 1ª e 2ª CSMar/BBS, da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/4ºBBM) com sede em Aracati e pelo Posto Avançado de Jericoacoara.