Com auxílio do Nuvid, PMCE prende homem, recupera moto roubada e apreende arma na Capital

17 de janeiro de 2022 - 15:04 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento em um roubo de veículo e apreendeu uma arma de fogo. A captura ocorreu, na noite desse sábado (15), no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A ação contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de veículo em andamento no bairro Sapiranga (AIS 7). Com as informações sobre o suspeito e com auxílio dos operadores do Nuvid, os PMs localizaram o homem trafegando em uma moto na região. Após abordagem, o indivíduo foi identificado como Gledson Carrera da Silva (36).

Com ele, um revólver calibre 38 e seis munições foram apreendidas. Diante disso, Gledson foi conduzido até o 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por roubo de veículo. Já a motocicleta roubada foi restituída ao proprietário. O procedimento foi transferido para o 26º DP, unidade responsável pela área que dará continuidade às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-3531, do 26º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.