PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Corpo de Bombeiros resgata gato preso em tubulação de PVC em Maracanaú

17 de janeiro de 2022 - 14:20 # # # #

Ascom SSPDS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um gato que ficou dentro de uma tubulação de PVC, nesse sábado (15). O caso ocorreu no bairro Boa Vista, no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Uma guarnição de combate a incêndio chegou a ser acionada para auxiliar a equipe de salvamento.

Tendo em vista as condições da ocorrência, os bombeiros optaram por quebrar o piso da residência e cortar o cano de PVC para resgatar o animal doméstico. A segunda manobra contou com a aprovação da proprietária da residência e obteve êxito em retirar o gato ileso da tubulação, após 40 minutos de trabalho. O animal foi entregue ao dono sem lesões, porém assustado e molhado.

“O plano de ação de todo incidente deve ser ajustado conforme as condições de evolução da ocorrência porque todo cenário de sinistro é dinâmico, complexo e de alto risco”, explicou o tenente-coronel Luiz Cláudio, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM).

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.