PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sejuv divulga pesquisa estadual sobre a população LGBT+ cearense

17 de janeiro de 2022 - 15:01 # # # # #

Ascom Sejuv

A pesquisa tem como objetivo coletar dados e auxiliar na construção de políticas voltadas para a população LGBT+ cearense

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta segunda-feira (17), pesquisa estadual sobre a população LGBT+ cearense 2021-2022, elaborada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Responda aqui a pesquisa.

O intuito é conhecer a população LGBT+, atualizar contatos existentes e fomentar a construção de uma grande rede de apoio para a referida população. O preenchimento do formulário ajudará a compreender o contexto da população LGBT+ cearense.

Realizada por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, a pesquisa contempla dimensões de habitação; etnia e raça; deficiência; educação; trabalho e renda; saúde; segurança pública, entre outras. O questionário será aplicado e distribuído nas 14 regiões de planejamento do Estado do Ceará, através do site oficial da SPS, operacionalizado via Google Forms.

A pesquisa é a primeira pesquisa do gênero, idealizada a partir de diferentes demandas do público-alvo, e conta com o apoio das instituições públicas estaduais e municipais, além da participação da sociedade civil organizada para sua divulgação nos diferentes municípios cearenses. Entre os parceiros das regiões estaduais estão ONGs LGBT+, atores sociais, redes, fóruns, coletivos, universidades e coordenações/diretorias LGBT+.

Mais informações:

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LGBT+
Telefone: (85) 3433-1244/1245
E-mail: lgbt@sps.ce.gov.br