Corpo de Bombeiros auxilia mulher durante trabalho de parto em Fortaleza

19 de janeiro de 2022 - 16:04 # # # #

Ascom CBMCE

Durante um trabalho de parto, uma mulher de 30 anos de idade recebeu a ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A ocorrência aconteceu na manhã dessa terça-feira (18), em um apartamento no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. Após serem acionados pelo pai da bebê, a equipe chegou ao local da ocorrência em apenas quatro minutos.

A equipe do CBMCE do Prefeito José Walter foi acionada pelo pai da bebê, que foi pessoalmente até o quartel pedir o apoio dos profissionais. Rapidamente, a composição se deslocou até o local, estando no apartamento em apenas quatro minutos. Lá, a composição se deparou com a mulher de 30 anos de idade, já em conclusão do trabalho de parto, mas ainda com a placenta. Para a gestante finalizar o parto com cuidado, os profissionais realizaram os primeiros socorros.

“Chegando ao local, a bebê tinha acabado de nascer, logo chorou e iniciou a chupar os dedinhos, mas sua mãe ainda se encontrava em conclusão do parto, pois ainda estava com a placenta. Imediatamente, iniciamos os primeiros procedimentos com o aquecimento e aspiração da recém-nascida, além do controle de temperatura da mãe, que logo em seguida foi conduzida para uma unidade hospitalar por uma ambulância de resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros, para receber os primeiros cuidados médicos” declarou o 1º tenente José Danúbio Paiva Ribeiro, comandante do socorro.