Comunicado de suspensão temporária da programação presencial do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

21 de janeiro de 2022 - 16:18 # # # #

Ascom Centro Dragão do Mar

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, informa que, em virtude de colaboradores de diferentes equipamentos do complexo cultural terem apresentado sintomas gripais, toda a programação presencial está temporariamente suspensa.

As sessões do Cinema do Dragão serão temporariamente interrompidas a partir desta sexta-feira (21), até que a programação possa ser retomada sem comprometer a saúde dos visitantes e demais colaboradores. Desta forma, o debate que aconteceria hoje, às 16h, com Andreia Pires, da Inquieta Cia, e equipe do filme ‘Construção’, será adiado. Tão logo seja possível, informaremos a continuidade da Mostra Retroexpectativa, cujas sessões agora canceladas serão remarcadas para fevereiro.

Neste contexto, serão também adiados o Fuxico no Dragão, o Fuxico Musical, o Brincando e Pintando no Dragão do Mar e a “Oficina Eletrônica Criativa: gambiarra tecnológica solidária”, programações que aconteceriam na Arena Dragão do Mar, neste final de semana. Também foram suspendidas as sessões do Planetário Rubens de Azevedo, do Museu da Cultura Cearense e do Museu de Arte Contemporânea do Ceará.

As atualizações da programação serão informadas em conformidade com as orientações do Governo do Ceará, por meio do decreto estadual vigente, dos protocolos setoriais, assim como alinhadas às especificidades de cada espaço.

Tendo em vista este cenário de disseminação da Covid-19 e suas variantes, da síndrome gripal e da síndrome respiratória aguda, o complexo cultural conta com a compreensão dos seus visitantes e orienta que o público tome todos os cuidados necessários, como vacina, uso de máscara e preservação do distanciamento social.