PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Neste sábado (22), tem Feira Agroecológica na área Adahil Barreto, do Parque Cocó

21 de janeiro de 2022 - 15:27 # # #

Ascom SDA

Em tempos de pandemia, uma boa alimentação pode fazer a diferença. Por isso, nada melhor do que adquirir o bom hábito de consumir produtos orgânicos. Neste sábado (22), de 7h às 12h, acontece mais uma edição da Feira Agroecológica no Parque, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó (R. Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres). “No espaço, em meio a uma exuberante natureza, os visitantes poderão encontrar alimentos saudáveis, orgânicos e certificados, que saem direto da mão de quem produz para a de quem consome”, afirma o titular, Artur Bruno, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

A feira quinzenal é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Sema e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará. Conta com o apoio do Instituto Agropolos, da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (Unicopas), do SESC Iparana Hotel Ecológico e da Cagece, que fornecerá copinhos de água para os feirantes e produtores. A Sema lembra que o uso da máscara e o distanciamento social são obrigatórios.

Para Adalberto Alencar, dirigente da Fundação Cepema, as feiras orgânicas entram cada vez mais na rotina dos fortalezenses. “As pessoas estão buscando uma alimentação livre de produtos industrializados, ou seja, sem ingredientes artificiais que possam comprometer a saúde. E na feira do Adahil, é possível comprar frutas e verduras praticamente direto da horta, sem veneno e com preços acessíveis”, disse.

Oriundos da agricultura familiar, a diversidade é grande. São mais de 40 tipos de produtos entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas e outros mais. A lista atualizada está publicada em: https://www.instagram.com/p/CY_qVVQrkK1/. Os orgânicos são produzidos por agricultores do Maciço de Baturité e da Região Metropolitana de Fortaleza.

Serviço:

Feira Agroecológica do Parque na Área Adahil Barreto do Cocó

Dia: 22 de janeiro de 2022 (sábado)
Horário: de 7h às 12h
Local: Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó
Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE.