Arte em Rede abre inscrições para a oficina “Jogos de Vestir”, ministrada por Caroline Outono e Samuel Siebr

26 de janeiro de 2022 - 12:01 # # # # # # # #

Ascom TJA - Texto

A formação acontece pela plataforma Google Meet, sendo destinada a atores, estudantes de artes visuais, cinema, moda, artes cênicas e interessados em geral

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), está com inscrições abertas para a oficina “Jogos de Vestir”, ministrada por Caroline Outono e Samuel Siebra, entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, das 18h às 21h, pela plataforma Google Meet. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição pelo link https://bit.ly/3nTx92l.

“Jogo de Vestir” é uma oficina de construção de figurinos para espetáculos teatrais, musicais e performáticos utilizando materiais em desuso disponíveis em nossas casas. O objetivo da formação é estimular à criatividade por meio da pesquisa e de experimentos dos participantes, buscando trabalhar com elementos encontrados dentro de casa que passam despercebidos no cotidiano e que oferecem potencial lúdico e fantasioso, buscando ainda exercitar um olhar sensível para a ressignificação desses elementos e criar peças para construção de personas e dramaturgias.

Projeto selecionado pela convocatória do Arte em Rede, “Jogos de Vestir” será conduzido pelos figurinistas e produtores do Colab de Figurino (@Colabdefigurino). Em funcionamento desde 2019, o Colab é um acervo e ateliê de produção de figurinos para teatro, espetáculos musicais, performances e projetos de audiovisual, além de oferecerem empréstimos do acervo para artistas da cidade. O público-alvo são atores, estudantes de artes visuais, cinema, moda, artes cênicas e interessados em geral .

O Arte em Rede – Convocatória para Seleção de Projetos Artísticos Digitais 2021/2022 é apresentado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará. É uma realização em rede pelos equipamentos da Secult Ceará, geridos em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Serviço

Arte em Rede apresenta: “Jogos de Vestir”, com Caroline Outono e Samuel Siebra
Quando: de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, das 18h às 21h
Onde: plataforma Google Meet
Ficha de inscrição: https://bit.ly/3nTx92l