Izolda Cela participa da abertura da Jornada Pedagógica dos municípios de Milhã, Ararendá e Canindé

26 de janeiro de 2022 - 16:22 # # # #

Ascom Gabinete da Vice-Governadoria - Texto e Fotos

A vice-governadora Izola Cela participou nesta semana da abertura da Jornada Pedagógica dos municípios de Milhã, Ararendá e Canindé. Os eventos, que aconteceram na segunda-feira (24), na terça-feira (25) e na tarde desta quarta-feira (26), foram realizados de forma mista com a presença da vice-governadora através da internet. A ideia para esses encontros é analisar e debater o planejamento letivo das cidades para 2022.

Izolda Cela parabenizou a todos pelo trabalho realizado nos últimos anos, mas ressaltou que ainda há muito espaço para crescer. “Ainda temos muito a evoluir. A estrada é longa, mas vamos seguir com fé, trabalhando, que iremos vencer todos os nossos desafios. Aprendemos bastante com todo esse processo”, disse.

“Sempre brinco que possuo minha carteirinha de fã de diretor de escola pois acho uma posição muito importante, além da sua equipe técnica com professores e professoras na linha de frente. Que todo esse processo de aprendizagem seja leve. Que possamos cultivar relações saudáveis de amizade, algo que repercute muito para o nosso serviço essencial de formar e educar nossos jovens”, completou a vice-governadora.

Também estiveram presentes o prefeito de Milhã, Alan Macedo; o prefeito de Ararendá, Alexandre Felix; além de coordenadores, secretários e subsecretários dos municípios e todo o corpo da rede municipal das duas cidades com professores, diretores e demais gestores escolares.
Esforço coletivo em Milhã

De acordo com o titular da educação em Milhã, Renato Pinheiro, o grande mérito dos bons resultados com os jovens do município é da equipe de educadores. “Temos em Milhã um ambiente homogêneo, com nossos professores e professoras dando uma verdadeira aula diária para nós. Todos acabam ganhando, não só os alunos”, pontuou.

A vice-governadora reconheceu os feitos de Milhã e aproveitou a oportunidade para apontar a importância do bom desempenho por parte do município. “Essa cidade é uma verdadeira inspiração. Sabemos que vocês estão fazendo o melhor que podem e obtendo resultados importantes. Com certeza resultados como os que foram obtidos sinalizam que há um nível de responsabilização alto por cada um que faz a educação em Milhã”, discorreu.

Parceria com Ararendá

O secretário da pasta de Ararendá, Cassiano Oliveira, se mostrou bastante satisfeito com o apoio do Governo do Ceará durante todos esses anos para que os bons números do município na educação pudessem ser alcançados. “É sempre satisfatório receber figuras importantes para a nossa educação como a vice-governadora Izolda Cela. Seguiremos com nossa parceria para continuar evoluindo e melhorando o serviço escolar para nossos jovens”, reforçou.

Izolda Cela salientou o grande trabalho do estado em parceria com as prefeituras e o impacto disso nos jovens cearenses. “O efeito da educação no Ceará, nos últimos anos, é tão forte que faz com aquelas crianças em situação adversa, que na maioria dos casos não conseguem aprender, se desenvolvam. Aqui elas aprendem. O Ceará muda essa lógica. Ararendá é um município que mostra resultados muito bonitos. Vocês sabem como eu realmente vibro com o que vocês vêm construindo na rede municipal”, contou.

Prosperidade em Canindé

Na companhia de mais de 80 colaboradores educacionais através da internet, a vice-governadora desejou bons votos para o ano letivo de Canindé e lembrou que o crescimento da educação no Ceará é mérito e um esforço de todos. “Desejo um ano próspero e cheio de boas realizações para todos que formam a rede municipal de Canindé. Que possamos ter um fluxo de atividades escolares bem regular. O que o Ceará faz na educação não é pouca coisa e isso é mérito de vocês”, destacou.

Para o titular da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7, Paulo Alexandre Queiroz, só o tempo de estudo poderá recuperar aquilo que foi perdido durante o período da pandemia. “Precisamos de tempo para buscar o que foi perdido com a chegada do novo coronavírus. A educação nesta cidade e no Ceará é feita a muitas mãos e será através dessa união que iremos buscar os bons resultados”, concluiu.

Além de Canindé, a Crede 7 engloba também os municípios de Caridade, Paramoti, General Sampaio, Itatira e Santa Quitéria.