Retribuição dos avaliadores do CEE

26 de janeiro de 2022 - 11:46 # # # #

Ascom CEE - Texto

Por meio da Portaria nº 011/2022, de 18 de janeiro de 2022, o Conselho Estadual de Educação (CEE) estabeleceu o valor da retribuição dos avaliadores em R$ 1.200,00 para os avaliador (es) das instituições de educação superior e R$ 800,00 para os avaliadores de instituições de educação profissional, bem como para os avaliadores de instituições que ofertam educação de jovens e adultos na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Os valores mencionados serão pagos pela instituição avaliada, com a finalidade de oferecer subsídios ao CEE sobre as condições de oferta de determinado (s) curso(s).

A portaria também fixa o prazo máximo de 30 dias para a entrega de relatório circunstanciado ao CEE. Determina, ainda, que o pagamento da retribuição dos avaliadores seja efetivado pela instituição avaliada, após a entrega do relatório ao Conselho por parte do avaliador.

O Banco de Avaliadores do CEE é composto por profissionais especializados em diversas áreas de conhecimento. Os profissionais componentes do Banco são responsáveis pela elaboração de Relatório Circunstanciado resultante de avaliação feita às instituições, em visita in loco, constando as condições estruturais, físicas e pedagógicas para a oferta de cursos.