Posto de atendimento do IDT/Sine é inaugurado em Canindé

27 de janeiro de 2022 - 11:38 # # # # # #

Ascom IDT - Texto e foto

Na manhã dessa quarta-feira (26), por meio de uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), a Prefeitura Municipal de Canindé e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) foi inaugurado um Posto de Atendimento ao Trabalhador do IDT/Sine no município. O órgão conta ainda com outras dezoito unidades e dez postos distribuídos pelo Ceará.

Para a solenidade, estiveram presentes a prefeita, Rozário Ximenes, o vice-prefeito, Ilomar Vasconcelos, o presidente do IDT, Vladyson Viana, o coordenador do Trabalho e Renda da Sedet, Anibal José de Souza, a presidente da Câmara, Karlinda Coelho, dentre outras autoridades.

A nova estrutura realizará o cadastro de trabalhadores que demandam emprego; recrutamento, seleção e intermediação de profissionais para o mercado de trabalho; e habilitação para o seguro-desemprego, dentre outras atividades que são importantes ferramentas para os trabalhadores da região que buscam os serviços de um sistema público de emprego.

“Por meio desse novo equipamento estaremos mais próximos, não apenas dos trabalhadores canindeenses, mas de toda comunidade vizinha. Acreditamos que a iniciativa da gestão de Canindé e do Governo do Ceará beneficiará muitos profissionais, por meio da oferta de serviços em um local de fácil acesso e mobilidade”, destacou o titular do IDT.

O local contará ainda com uma equipe especializada para realizar o atendimento e suporte a dois dos programas de promoção do emprego e renda do Governo do Ceará, que são o Ceará Credi e o Mais Emprego Ceará, facilitando o acesso às informações necessárias e ao cadastro.

Serviço

Posto de atendimento do IDT/Sine
Endereço: Praça Frei Matias – Centro, Canindé