SPS inicia fevereiro levando mais serviços de cidadania para comunidades da Capital e do interior

31 de janeiro de 2022 - 09:45 # # # # # # #

Ascom SPS

O Caminhão do Cidadão, unidade intinerante da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), realiza novas incursões no mês fevereiro, na Capital e no Interior, levando serviços de identificação e registro civil às pessoas que mais precisam.

Nesta semana, serão atendidas mais três comunidades de Fortaleza e seis do interior. Na Capital, os serviços de cidadania recomeçam na próxima terça-feira (1), na Praça do Liceu do Ceará, no bairro Jacarecanga; e na quarta-feira (2), na Sabiaguaba. Na sexta-feira (4), serão atendidos moradores do bairro Quintino Cunha.

No Interior do Estado, outra unidade do Caminhão do Cidadão leva cidadania às sedes dos municípios de Campos Sales, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro; e a Orós e Itatira, nos dias 1º e 2. Nos dias 4 e 5, o Caminhão atende nas sedes de Pacoti e de Tianguá. O distrito de Tucuns, também em Tianguá, será atendido na segunda-feira (7).

Entre os serviços ofertados regularmente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital). Diariamente, são distribuídas 60 senhas para os usuários. Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30. Medidas sanitárias, como uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social, continuam a ser adotadas, rigorosamente.