Sejuv recebe vice-presidente do COB em visita técnica no CFO

1 de fevereiro de 2022 - 17:37 # # #

Mona Lisa Mazza - Ascom Sejuv Texto
Silvio Jr.- Ascom Sejuv Fotos

O titular da pasta do Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, recebeu, na manhã desta segunda-feira (1º), o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antônio La Porta, para uma visita técnica no Centro de Formação Olímpica (CFO).

A visita guiada foi realizada para apresentar o potencial do equipamento com o objetivo de gerar futuras parcerias com o COB e elevar o esporte no Estado, trabalhando com atletas de alto rendimento e em desenvolvimento.

 

“Estamos sempre buscando parcerias para desenvolver o esporte em nosso Estado. O COB viu o nosso potencial em estrutura e está com interesse em utilizar nosso espaço trazendo os atletas de alto rendimento para usufruir deste equipamento”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

De acordo com o vice-presidente do COB, Marco Antônio La Porta, a visita teve como objetivo estreitar a relação do Comitê Olímpico com o Estado com a ideia de fazer parcerias para atender aos atletas da Região Nordeste no CFO. “Nós temos o Centro de Treinamento do COB do Time Brasil, que fica no Rio de Janeiro. A ideia é pegar essa estrutura do Rio e trazer para o CFO, que já tem muita coisa, e melhorar a estrutura e apoiar para que os atletas do nordeste não precisem ir para o Rio de Janeiro para ter toda essa estrutura e que possam ser atendidos aqui no CFO”, disse La Porta.

Para o superintendente do Centro de Formação Olímpica (CFO), Adriano Loureiro, a visita do COB é muito importante para ampliar as parcerias. “O simples fato do COB estar visitando o CFO fortalece a articulação das parcerias já que ele é o mantenedor principal das confederações brasileiras. Se ele está aqui, isso é um bom sinal para o movimento do esporte no estado do Ceará”, disse.

A atleta de natação Hedla Lopes ficou encantada com o CFO e feliz com a vinda do COB. “Isso aqui é um mundo, isso aqui é vida e vai ajudar os nossos jovens. A vinda do COB ao nosso estado vai impulsionar mais ainda o esporte. Eu fico muito feliz em saber que existe um equipamento desse porte em meu estado. Eu só conhecia um centro de formação em Portugal, na Europa, então ver isso aqui realizado é uma alegria muito grande”, ressaltou a atleta.

A visita também contou com a presença do secretário-executivo do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza, Erick Vasconcelos, que falou sobre a possibilidade de parceria da Prefeitura com o CFO. “Eu vi a possibilidade da gente estreitar laços com COB, Governo do Estado e Prefeitura para uma futura parceria para viabilizar o Centro de Formação Olímpica”, disse Vasconcelos.

COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não-governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.