Aurora recebe alevinos do Projeto de Peixamento

3 de fevereiro de 2022 - 16:44 # # # # #

Ascom SDA

Nesta quinta-feira (3) a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará (SDA) realizou a distribuição de alevinos do Projeto de Peixamento em Aurora, na Região do Cariri. A intervenção tem como foco repovoar águas represadas em açudes públicos da cidade com 54 mil alevinos de tilápia.

Os alevinos foram recepcionados pelo prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, e a equipe da Secretaria de Agricultura do Município no açude Cachoeira, no distrito Agrovila.

Prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores interessadas em participar do Programa de Peixamento podem fazer o pedido através de uma solicitação junto à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Além de favorecer a produção de alimento, no caso, o peixe, que é rico em aminoácidos fundamentais para a saúde humana, o Projeto de Peixamento estimula a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, gerando ocupação e renda, para si e para as suas famílias.

Para acessar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email.