Polícia Civil deflagra operação em Sobral que resulta na apreensão de 145 quilos de fios furtados e nove prisões

4 de fevereiro de 2022 - 12:14 # # # # # #

Ascom PC-CE - Texto e fotos

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Guarda Municipal e órgãos de Fiscalização de Sobral, resultou, nessa quinta-feira (03), na apreensão de 145 quilos de fios de cobre furtados, além de nove prisões, sendo elas em flagrante e cumprimento de mandado de prisões preventivas. A operação, que ocorreu em vários bairros do município de Sobral – pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, teve o objetivo de desarticular grupo criminoso envolvido no furto de fios da rede pública de iluminação.

O trabalho operacional subsidiado pela equipe da Delegacia Regional de Sobral, iniciou assim que os investigadores tomaram conhecimento sobre uma série de furtos de fios elétricos de iluminação pública, que ocorreram na região de Sobral. Diante deste fato, os policiais civis iniciaram diligências a fim de identificar para onde seriam levados os materiais furtados e quem seriam seus compradores. Na manhã de ontem (03), os agentes de segurança, que tiveram o apoio do AMA, que participou ativamente da ação, a fim de fiscalizar o licenciamento ambiental desses estabelecimentos, pois a atividade de acondicionamento temporário de resíduos está na lista das atividades passíveis de licenciamento ambiental.

No total, foram vistoriados cerca de sete sucatas da região, e lograram êxito na localização de 145 quilos de fios furtados, bem como na prisão em flagrante de cinco homens pelos crimes de receptação, furto e organização criminosa. Foram cumpridos ainda quatro mandados de prisão preventiva pelos mesmos crimes, contra alvos, que são proprietários das sucatas e pessoas ligadas aos furtos. No total, nove pessoas foram presas.

Diante dos fatos, todos foram levados para a Delegacia Regional, além da apreensão dos fios. Na unidade, as decisões judiciais foram cumpridas, bem como as cinco pessoas presas em flagrante. O trabalho investigativo continuará pela região, a fim de localizar outros receptadores e envolvidos nos furtos dos fios em Sobral.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3677-4711, Whatsapp da Delegacia Regional de Sobral.

As informações podem ser repassadas também pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.