Homem que estava desaparecido há seis meses é encontrado após investigação da PC-CE

7 de fevereiro de 2022 - 14:16 # # # # # #

Ascom PC-CE - Texto

Um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na localização de um homem de 43 anos, que estava desaparecido há seis meses. Ele foi encontrado, na última quinta-feira (3), no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A vítima do sumiço possui deficiência mental.

Segundo informações policiais, o homem, que faz uso de medicamentos controlados, saiu de casa, em julho de 2021, na cidade de Várzea Alegre (AIS 21) com destino ao município de Juazeiro do Norte (AIS 19). Sem informações de onde se encontrava o desaparecido, familiares registraram um Boletim de Ocorrência (BO).

As investigações ininterruptas da Polícia Civil culminaram na localização do homem, que estava em situação de vulnerabilidade, no bairro Cais do Porto. Seis meses após o sumiço, a vítima reencontrou seus familiares na 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, a unidade policial especializada em investigar casos de pessoas desaparecidas.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância dos familiares e/ou conhecidos registrarem um BO em caso de pessoas desaparecidas. Cada minuto importa, por isso, não é necessário aguardar 24 horas para comunicar o caso às autoridades policiais. Quanto antes for registrado o BO, maiores são as chances de encontrar a vítima.

A 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fica localizada na Rua Juvenal de Carvalho, nº 1125, bairro de Fátima, Fortaleza/CE.
Contatos: (85) 3257-4807 e (85) 99111-7498
E-mail: 12dp.dhpp@policiacivil.ce.gov.br
Instagram e Facebook: @desaparecidosdhppce