Reunião Geral de Enfermagem do HGWA reúne, de forma on-line, profissionais para debater cuidados em saúde

8 de fevereiro de 2022 - 16:01 # # # # # #

Bruno Brandão - Ascom HGWA - Texto e foto

Realizado trimestralmente, evento ocorre pela primeira vez de forma remota; cerca de 125 colaboradores participam dos encontros

Profissionais de Enfermagem do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), participam, até esta quinta-feira (10), da Reunião Geral de Enfermagem. O evento ocorre trimestralmente. Para respeitar os protocolos de segurança sanitária, a programação atual é realizada de forma remota.

Os encontros ocorrem a partir desta terça-feira (8) e foram divididos em três dias, em diferentes horários, para permitir a participação de cerca de 125 trabalhadores. Em cada edição, são abordados temas voltados para a profissão e a saúde pública.

Além da fala inicial da coordenadora de Enfermagem do HGWA, Kelly Barros, dois assuntos são debatidos nos encontros: Cuidados de Enfermagem com sonda nasogástrica/nasoenteral, ministrado pela enfermeira do Centro de Estudos, Juliana Vieira; e Atualização do protocolo de hemotranafusão versão 2021, apresentado pela enfermeira Joseane Bento, da Agência Transfusional da unidade hospitalar.

Para Kelly Barros, o momento é de alinhar as informações e de reforçar a importância do trabalho na área. “O núcleo de Enfermagem do HGWA se reúne, de forma virtual, para cumprir a agenda de treinamentos institucionais com enfermeiros. Além disso, inova ao realizar um encontro remoto em parceria com o Centro de Estudos, promovendo, assim, a primeira reunião neste formato”, pontua a coordenadora. “Queremos manter o canal aberto com a linha de frente e dialogar com a equipe de maneira transparente sobre as conquistas e as oportunidades de melhoria do serviço de Enfermagem”.