Primeiro mês de 2022 tem destaque na formalização de Microempreendedores Individuais (MEI)

9 de fevereiro de 2022 - 11:29 # # # # #

Ascom Jucec - Texto

No Ceará, 85% do total de empresas constituídas são do tipo MEI com foco no setor de Serviços

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) contabilizou, em janeiro de 2022, o total de 9.716 novas empresas abertas. Os Microempreendedores Individuais (MEI) se destacaram na formalização de seus negócios, representando 85% do total de constituições, em especial no setor de Serviços.

Diante do quantitativo geral de todos os tipos de setores no mês de janeiro, o setor de Serviços continua na frente com o maior número de constituições, apresentando 5.515. Logo em seguida, em segunda e terceira posição, estão os setores de Comércio e Indústria, com 3.303 e 898, respectivamente. A posição dos setores com mais registros se mantém a mesma desde o ano anterior.

Sobre o resultado obtido com as formalizações de empresas por MEI, o vice-presidente da Jucec, Caio Rodrigues, explica que eles representam uma grande da fatia da economia, e foram uma ferramenta importante para o aumento das constituições de empresas no Ceará. “Continuamos trabalhando a simplificação e a agilidade, com o intuito de aumentar ainda mais o índice de abertura de novos negócios”, completa Caio.

O resultado do encerramento de empresas no mês de janeiro de 2022 foi de 4.257, o que significa uma gradação de 28% em comparação com o mesmo período do ano passado, que apresentava 3.314.