Casa de mel começa a funcionar em Santana do Acaraú e agricultores recebem títulos de terra

10 de fevereiro de 2022 - 16:55 # # #

Ascom SDA

Agricultores familiares de Santana do Acaraú serão os principais beneficiários da série de medidas que o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), entregará no município nesta sexta-feira (11). A secretária Ana Teresa de Carvalho representará o governador Camilo Santana durante a entrega de uma casa de mel, títulos de propriedades rural e projetos de bovino e suinocultura.

Às 8h, no Mercado Público, por meio do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE), serão entregues 68 títulos de propriedade rural, o chamado “papel da terra”. Eles garantirão, entre os muitos benefícios, acesso à crédito em bancos públicos com os documentos em mãos.

Na ocasião serão entregues ainda cinco projetos a serem financiados pelo Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF), no valor total de R$ 25 mil (um para suinocultura e outros quatro para bovinocultura).

Logo em seguida, às 10h, 30 famílias da Associação das Apicultoras e Apicultores do município receberão uma Unidade de Beneficiamento de Mel. O investimento da Casa de Mel é de R$ 142,9 mil.