CBMCE resgata senhor de 78 anos que caiu em cacimba de 25 metros de profundidade

11 de fevereiro de 2022 - 14:51 # # # # #

Ascom CBMCE - Texto
Marcos Studart - Foto

Um homem de 78 anos de idade foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), na noite dessa quinta-feira (10), no Distrito de Santa Cruz, município de Groaíras, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), após cair em um poço com profundidade de 25 metros. O idoso permaneceu consciente durante todo o resgate e, em seguida, foi encaminhado a uma unidade hospitalar.

Os bombeiros militares foram acionados e rapidamente se deslocaram até o local. “Um senhor estava pulverizando o quintal de capacete quando pisou no cacimbão fechado e caiu no mesmo a uma profundidade de 25 metros”, relatou a 1º tenente Tatiany Ferreira de Oliveira, comandante da guarnição de busca e salvamento da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM).

Para o resgate, um dos bombeiros desceu no poço, usando um sistema montado com moitões, cabos e mosquetões. O homem foi colocado no triângulo de resgate e, em seguida, içado e conduzido por uma ambulância até o hospital municipal, local onde recebeu o primeiro atendimento médico.

Alerta

Por prevenção, o Corpo dos Bombeiros do Ceará recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para evitar acidentes. Em 2021, o CBMCE resgatou 286 vítimas sem lesão, e 91 com lesão. Enquanto que em 2020, foram resgatadas 316 vítimas sem lesão, e 71 lesionados, em todo o Ceará.