Domingo (13) tem Projeto Viva o Parque no Curió, Cocó e Maranguapinho

11 de fevereiro de 2022 - 14:12 # # # #

Ascom Sema

As aulas voltaram e se uma das suas metas para 2022 é estudar mais, que tal neste domingo (13), relaxar e se divertir no Viva o Parque? O projeto acontece em três Unidades de Conservação (UCs) estaduais: no Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho. No Cocó, funciona de 7h às 12h, no Curió e no Rio Maranguapinho, de 8h às 12h. Excepcionalmente o projeto está suspenso no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia, devido às obras de melhoria na UC.

O Viva o Parque é uma realização do Governo do Ceará e coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Oferece à população cearense, a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de práticas esportivas, lazer, recreação e educação ambiental, em áreas verdes públicas. A programação é totalmente gratuita! Tem yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de crosskids, cama elástica, parede de escalada e outras mais.

Oficinas

A gestão do Parque Estadual do Cocó, em parceria com o SESC, está promovendo oficinas de Produção de Mudas Nativas. Neste domingo, acontecerão no horário de 8h às 12h, no Viveiro Educativo, na área Padre Antônio Tomás, do Cocó. “Os participantes poderão conhecer boas práticas de produção de mudas nativas”, informa o educador ambiental Antônio Ronaldo. Cada oficina terá capacidade para receber até dez pessoas.

Mesmo ao ar livre, todos devem se prevenir da Covid-19. “Durante o tempo de permanência nas Unidades de Conservação, estaduais, é obrigatório o uso da máscara e a manutenção do distanciamento, inclusive durante as trilhas”, avisa. Se o visitante adentrar em áreas fechadas e ou participar de oficinas, deve apresentar comprovante de vacinação.

Serviço

PROJETO VIVA O PARQUE

Parque Estadual do Cocó

Dia: Todos os domingos

Horário: de 7h às 12h

Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N, Fortaleza.

Arie do Sítio Curió

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, em Fortaleza.

APA do Estuário do Rio Maranguapinho

Dia: Todos os domingos

Horário: de 8h às 12h

Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, no Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, em Fortaleza.