Feira do Conhecimento entra no Calendário Oficial do Estado

11 de fevereiro de 2022 - 17:06 # # #

Ascom Secitece

Foi aprovada nessa quinta-feira (10), pela Assembleia Legislativa, a mensagem do Governo do Ceará que autoriza a inclusão da Feira do Conhecimento (FdC) no Calendário Oficial do Estado.

Ao encaminhar o projeto de lei, o governador Camilo Santana destacou a relevância do evento, “que tem se consolidado como um dos principais eventos de Ciência e Tecnologia do Norte e Nordeste”.

Desde sua primeira edição, em 2017, a FdC reúne academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado. Com centenas de atrações gratuitas, nacionais e internacionais, de diversas áreas da Ciência e Tecnologia, a FdC já reuniu mais de 70 mil pessoas ao longo de suas cinco edições.

“Essa é uma grande conquista não só para a Secitece, mas para todos os cearenses, que precisam de cada vez mais oportunidades de acesso ao conhecimento. O projeto de lei garante a continuidade da FdC para as futuras gerações”, comemorou o secretário Carlos Décimo.

A edição 2022 da FdC já está confirmada e deverá ocorrer em novembro, no Centro de Eventos do Ceará. A iniciativa integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo MCTI, com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.