Policiais militares salvam bebê vítima de engasgo em Fortaleza

14 de fevereiro de 2022 - 11:48 # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Uma equipe da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvou um bebê de apenas nove meses que estava engasgado. O fato ocorreu na noite desse sábado (12), no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Durante patrulhamento na área, a composição do motopatrulhamento composta pelo cabo M. Oliveira e pelos soldados Cristian, Alex Gomes e Arthur foi acionada por uma família que estava em um automóvel.

A equipe percebeu a gravidade da situação, em que uma criança encontrava-se engasgada e já apresentava sinais de insuficiência respiratória e moleza, características do estágio grave de engasgo.

Imediatamente, um dos militares tomou a criança em seus braços e aplicou a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de obstrução das vias aéreas por um corpo estranho.

No decorrer da ação, a criança voltou a respirar. Apesar do susto, os policiais orientaram os pais a levarem o bebê até uma unidade hospitalar para um atendimento médico.

Além do atendimento rápido e preciso dos policiais militares, eles realizaram ainda, o motopatrulhamento por meio de batedouro para que o veículo da família chegasse mais rápido ao hospital. Na unidade de saúde, o pequeno passou por um atendimento de emergência, que constatou estar fora do risco.