Programação semanal do CCBJ apresenta Silva Moura com videodança e diversas estreias

15 de fevereiro de 2022 - 17:07 # # # # #

Ascom CCBJ

Sexta com Dança, com Silva Moura, é o destaque da programação semanal do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) com o espetáculo “Casa, corpo, mulher, árvore”, nesta sexta-feira (18) no Youtube CCBJ, a partir das 18h. Trata-se de uma ação de resistência neste momento na qual a sociedade em meio a inúmeras mortes, medos, incertezas e o escancaramento das desigualdades sociais, tem na arte, em alguma medida, uma parceira para suportar os dias. Na perspectiva poética da ‘dança desabafo’, termo calcado para criar/pensar obras cênicas autobiográficas, construídas a partir de improvisos, textos, memórias e imagens da ilustríssima Silva Moura (criação, interpretação e coreografia). ‍

Silvia Moura é artista das conexões possíveis, entre o corpo e o pensamento. Atuando na dança desde 1976, Silvia Moura é formada pelo extinto Colégio de Dança do Ceará. No currículo, destacam-se os espetáculos : ‘A Cadeirinha e Eu’, ‘Engarrafada’, ‘Corpo x Lixo x Cidade’, ‘À Beira de…’ (trabalho que circulou país pelo Projeto Palco Giratório em 2017), ‘A dança nossa de cada dia” (criado no Laboratório de Criação em Dança da Escola Porto Iracema), ‘Tempestade’ e ‘Se ela dança eu dança’ (duo com ator Ricardo Guilherme).

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) integra a Rede de Equipamentos da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) e segue suas programações artísticas, formativas e sociais em conformidade ao decreto vigente e aos protocolos estabelecidos. Outros programas são destaques nesta semana como CIne Leitor, NArTE em Pauta e NArTE Indica, Encontro em Rede do Eixo Cultura Infância e Cine Educa com a 3ª Mostra de Cinema Educativo e Infantil, dentre outros.

Oficinas e Cursos com inscrições abertas

Arte em Rede:

Outros processos de inscrição também estão disponíveis no site do CCBJ. Através da programação do projeto Arte em Rede, as inscrições para o ciclo de oficinas “Tecendo o São João” e para o Curso Básico de DJ com Adrian Brasil (gratuito).

Sobre o arte em Rede

A segunda edição do Arte em Rede faz parte do Programa Cultura em Rede, uma iniciativa da Secult Ceará realizada em parceria com o IDM através de ações dos equipamentos culturais de forma integrada.

Saiba mais sobre estas oportunidade em:

ARTE EM REDE – OFICINAS E CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Os destaques das programações de lives, encontros virtuais e estreias nos canais oficiais do CCBJ são:

VIRTUAL

16/02 às 18h – ARTISTA EM PAUTA apresenta Negoh Vlad, no YouTube CCBJ.

16/02 às 18h – Aulão de abertura dos Cursos Básicos 2022, ao vivo no YouTube CCBJ.

17/02 às 17h – ESTÚDIO EM PAUTA: Jefferson Juan apresenta “Afinal, há diferença entre o técnico de gravação e o produtor musical?”, no YouTube CCBJ.

17/02 às 18h30 – PRECISAMOS FALAR SOBRE ISSO: Golpes e ataques virtuais – O que fazer e como se proteger, ao vivo no YouTube CCBJ.

18/02 às 18h – SEXTA COM DANÇA: Silvia Moura apresenta “Casa, corpo, mulher, árvore”, no YouTube CCBJ.

19/02 às 18h – BONJACAST: Cultura Infância – Conselho Comunitário do Parque Santo Amaro, no YouTube CCBJ.

19/02 às 18h30 – SOLICITAÇÃO DE PAUTA: Exibição “Miramar de Andrade” – Centenário da Semana de Arte Moderna, no YouTube CCBJ.

20/02 às 14h – SOLICITAÇÃO DE PAUTA: Bando Somos todas Marias apresenta “Teatro Negro”, ao vivo no YouTube CCBJ.

20/02 às 16h – É O BRINCA: Heroínas do Brasil com Nise da Silveira, no Youtube CCBJ