PGE-CE reúne procuradores municipais da região da Ibiapaba para alinhamento de ações

16 de fevereiro de 2022 - 10:18 # # # # #

Luciana Oliveira - Ascom PGE

A Procuradoria-Geral do Estado reuniu-se, na tarde dessa terça-feira (15), com os procuradores municipais da região da Ibiapaba para alinhar as ações em relação ao controle político reivindicado pelo Governo do Piauí sobre os municípios cearenses de Ipu, Granja, Viçosa do Ceará, Tianguá, Poranga, Ibiapina, Ipueiras, Ubajara, Croatá, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Crateús, Carnaubal e Ipaporanga.

Com a participação da procuradora-geral Camily Cruz e da chefe da representação da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará no Distrito Federal, procuradora Ludiana Rocha, foi reiterada a necessidade imediata de que os municípios envolvidos entrem com uma petição conjunta para figurarem como “Amicus Curiare” na ação. Também participou a deputada Augusta Brito, presidente do Comitê de Estudos de Limites e Divisas Territoriais da Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com análise feita pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), a perícia realizada pelo Exército Brasileiro em 2016, a pedido do STF, é puramente cartográfica, analisando somente os fatores físicos, não contemplando a dimensão social, cultural e de identidade que as populações tecem no território.