O importante é ter saúde #04 – Endometriose: doença pode atingir mulheres durante todo o ciclo reprodutivo

21 de fevereiro de 2022 - 14:26

? Se você sofre com cólicas intensas, dores e sangramentos durante relações sexuais ou apresenta dificuldades para evacuar e urinar, fique atenta: pode ser endometriose!

A doença acomete cerca de seis milhões de brasileiras. Como não é possível prevenir a enfermidade, é preciso ficar alerta para os sintomas. ⚠️

??‍⚕️ Nesta edição, o ginecologista e obstetra Lucas Nogueira, que atua no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), dá mais detalhes sobre como a identificação precoce do diagnóstico pode simplificar o tratamento. O médico também explica quando a cirurgia é necessária.

https://www.megafono.host/podcast/cearenseando/o-importante-e-ter-saude-04-endometriose-doenca-pode-atingir-mulheres-durante-todo-o-ciclo-reprodutivo