Secretário da Segurança da Paraíba visita SSPDS para conhecer boas práticas no Ceará

24 de fevereiro de 2022 - 11:54 # # # #

Ascom SSPDS

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Sandro Caron, recebeu, nessa quarta-feira (23), o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social da Paraíba (SEDS), Jean Francisco Bezerra Nunes. O gestor veio ao Ceará para conhecer ferramentas tecnológicas usadas no combate à violência, além de boas práticas operacionais e de inteligência adotadas. A reunião aconteceu na sede da SSPDS-CE, em Fortaleza.

Jean Nunes visitou o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, além do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

“Nós somos estados do Nordeste que fazem divisa, então, temos muitas semelhanças nas questões da segurança pública. Essa interação faz com que nós consigamos buscar soluções em conjunto. O grande ganho é a cooperação”, afirmou Nunes, acrescentando que vai apresentar as experiências das ações coordenadas no Ceará ao Governo do Estado da Paraíba.

Para o secretário da SSPDS-CE, Sandro Caron, as conversas com outros Estados são sempre muito ricas e produtivas. “Esses momentos sempre nos permitem discutir assuntos de interesse comum e ganhar muita experiência, também, a partir do conhecimento que todos os colegas adquirem, cada um dentro da realidade do seu Estado”, avaliou o gestor cearense.