CBMCE atua nos resgates de cinco pessoas na Praia do Futuro em Fortaleza

28 de fevereiro de 2022 - 11:57 # # # #

Ascom CBMCE -Texto

Cinco vidas foram salvas pelas equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), entre a sexta-feira (25) e o domingo (27). A área de atuação da corporação para evitar afogamentos e aglomerações englobou as faixas de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza; das praias de Caucaia (AIS 11) do Ceará, das praias de Jericoacoara e da Baleia, em Itapipoca (AIS 17); e praias de Aracati (AIS 18).

“Foram três banhistas do sexo feminino com idades de 13, 14 e 19 anos, como também dois banhistas do sexo masculino com idades de nove e 20 anos, respectivamente”, resumiu o major Fernando Chailton Rodrigues Fontes, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do do Batalhão de Bombeiros Militar (1ª CSMar/BBS). As ações ocorreram na Praia do Futuro, na Capital cearense. Além do distanciamento social, também houve 866 prevenções na faixa de areia, como também a distribuição de pulseirinhas de identificação, apitos de alarme e distribuição de placas de sinalização.

A 2ª Companhia, com sede em Caucaia, realizou 341 prevenções na faixa de areia. Uma criança de dez anos de idade, natural de Milagres, também foi encontrada pelos bombeiros militares. Já o Posto Avançado de Jericoacoara realizou 680 prevenções. A 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Itapipoca, realizou 94 prevenções na Praia da Baleia. Nessas localidades, não houve incidentes de resgate de pessoas em situação de afogamento.

“O Corpo de Bombeiros viabilizou, para essas ações, 57 guarda-vidas em 24 postos, além de nove quadriciclos, sete viaturas 4×4 e quatro motos aquáticas. Foram utilizadas dez placas como sinalização de prevenção e houve o apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, detalhou o comandante da 1ª CSMar/BBS.