Distrito de Jaguaruana contará com novo sistema de abastecimento beneficiando 365 casas na zona rural

28 de fevereiro de 2022 - 11:30 # # # # #

Erivelton M. Celedônio - Ascom SDA - Texto

No último sábado (26), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), deu a ordem de serviço à construção do sistema de abastecimento de água do Distrito de São José do Lagamar, em Jaguaruana, no Litoral Leste.

Em até quatro meses, 365 famílias terão acesso à água encanada por meio do Projeto São José.

A ordem de serviço foi autorizada durante solenidade com a presença do prefeito Elias Oliveira, do vice-prefeito Naldo Quirino, do secretário de agricultura João Paulo, e vereadores ao lado da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, que esteve em Jaguaruana representando o governador Camilo Santana.

O novo sistema contemplará por meio do Projeto São José a Associação dos Pescadores e Pescadoras Artesanais, Trabalhadores da Pesca, Piscicultores, Marisqueiras, Apicultores e Trabalhadores de Agricultura Familiar, de São José do Lagamar. O valor da obra é de R$ 1.652.564,38.

“Para Jaguaruana viabilizamos por meio da SDA outros sistemas em fase de construção que atenderão as famílias de Curralinho, Patos, Figueiredo do Bruno, Pasta Branca, Córrego do Machado e Jurema”, lembrou a secretária Ana Teresa.