Reforma da praça do teatro de Guaramiranga bate os 90% de execução

28 de fevereiro de 2022 - 10:12 # # # # # # # #

Eudes Brasil - Ascom SOP - Texto

Frequentadores vão contar com um espaço mais confortável e adequado para receber eventos culturais

A Praça do Teatro Rachel de Queiroz, conhecido ponto turístico de Guaramiranga por receber grandes eventos culturais da região do Maciço de Baturité, está com a reforma próxima da conclusão. A execução da obra passa dos 90%, conforme medição da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

A revitalização faz parte do Projeto Integrado de Valorização de Destinos Turísticos do Ceará, elaborado pela Secretaria do Turismo (Setur), que prevê a requalificação de uma área de 3.700 m² da praça, com implantação de novo calçamento drenante no espaço e pavimentação em piso intertravado no estorno.

O projeto também contempla a construção de dois quiosques, fixação de lixeiras seletivas, instalação de uma nova iluminação, paisagismo, acessibilidade nas calçadas, recuperação de passeios, canteiros e banheiros para os frequentadores, mobiliário urbano na praça e construção de dois banheiros com acessibilidade.

“A reforma da praça vai impulsionar o turismo, a economia e a cultura do município. A reforma repaginou o layout da praça que fica no coração de Guaramiranga e beneficiará a população em geral, que contará com um amplo espaço para lazer e socialização dos moradores da região e dos turistas que visitam a cidade”, afirma Nadine Cavalcante, gerente do 2º Distrito Operacional da SOP, que tem jurisdição sobre a região.

A obra recebeu investimentos de R$ 964 mil. Já foram concluídos os serviços de drenagem, reforma dos banheiros, construção dos quiosques, instalação de jardineiras e meio-fio. Agora restam ser finalizados apenas os serviços de pavimentação da rua no entorno da praça, instalação de postes e luminárias, instalação do piso da praça e instalação de policarbonato dos caramanchões para a obra ser concluída, o que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2022.