Sejuv participa de lançamento da 2ª edição do Projeto Vem pra Vela

28 de fevereiro de 2022 - 17:01 # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Fotos

O titular da pasta de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, participou da solenidade de lançamento da 2ª edição do Projeto Vem pra Vela, no Iate Clube de Fortaleza

“Esse projeto chegou para dar oportunidade aos jovens que não têm condições de realizar essa modalidade. Eu acho incrível o esporte náutico, e o vem pra vela está proporcionando essa vivência ao velejo que é uma experiência incrível”, disse Rogério Pinheiro.

O projeto é incentivado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (LIE) e tem como foco o desporto participativo, oferecendo uma vivência, através do velejo, além de atividades que plantam a semente da cultura náutica, como a importância dos cuidados com o meio ambiente, bem-estar e oceano.

As atividades serão abertas a todos aqueles que se inscreverem e tiverem idade acima dos sete anos. Serão 50 jovens por vivência (dia), divididos em dois turnos, com acompanhamento de psicólogo, educador físico e segurança. Terão prioridade as escolas públicas estaduais, que terão a oportunidade de viver uma experiência única.

O projeto é uma iniciativa da Federação de Vela do Ceará (FVMEC) com o apoio da Enel, Humanáuticos, Iate Clube de Fortaleza e Capitania dos Portos do Estado do Ceará.

Inscrições

Pelo instagram (@vempravelaoficial)