SSPDS formaliza posse de novos Conselhos Comunitários em Fortaleza e RMF

1 de março de 2022 - 16:24 # # # # # #

Ascom SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), por meio da Coordenadoria de Defesa Social (Codes), realizou a posse de 15 Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), em conformidade com os editais publicados em janeiro de 2022. O mandato das chapas empossadas terá duração de quatro anos, com início em 1º de fevereiro de 2022 e término em 1º de fevereiro de 2026.

O documento publicado formaliza a posse dos conselhos comunitários Castelo Encantado, Serviluz, Planalto Vitória/Canindezinho, Conjunto Ceará (4ª Etapa), Granja Lisboa/Dom Lustosa/Bom Jardim, Jardim das Oliveiras, Presidente Kennedy, Benfica, Montese e Serrinha, em Fortaleza. Na Região Metropolitana de Fortaleza, também foram empossados os CCDSs de Caucaia (Marechal Rondon e Planalto Caucaia), Aquiraz (Centro e Tapera) e Horizonte (Buenos Aires).

As chapas que apresentaram a documentação e foram empossados por aclamação, com mandato já em vigor, terão solenidades de posse realizadas em momento oportuno, respeitando os protocolos sanitários da pandemia de coronavírus (Covid-19). Mais informações sobre os novos CCDSs podem ser repassadas pelo telefone (85) 3101-6561 ou por meio do e-mail: cods.ccds@gmail.com.

CCDSs

Os Conselhos Comunitários de Defesa Social, que são vinculados à Codes da SSPDS, são um elo entre as comunidades e as instituições de segurança para fomentar a participação social na prevenção à violência. Cada unidade pode ser composta por até 20 membros, formados por segmentos que representam a região, como lideranças comunitárias, comerciantes, estudantes, entre outros.