CCBJ retoma atividades presenciais com atrações no Teatro Marcus Miranda

2 de março de 2022 - 15:38 # # # # # # # # # #

Isabel Brasil - Ascom CCBJ - Texto
Flávia Almeida - Fotos

Em março, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), integrante a Rede de Equipamentos da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). apresentará uma programação em alusão ao Dia do Teatro e do Circo, ao Dia da Mulher, ao Dia do Bibliotecário, da Poesia, do Contador de Histórias, da Infância, do Livro e da Juventude. Programação cultural gratuita, em diversas linguagens artísticas, para todos os públicos e parte dela com tradução e interpretação para Libras.

Nesta primeira semana de março, além da programação virtual, o CCBJ convida todos e todas para as duas atrações presenciais, que acontecem no Teatro Marcus Miranda (Rua Trẽs Corações, 400, Bom Jardim). Na quinta (3) e sexta-feira (4), a programação Solicitação de Pauta vem com o espetáculo Consultoria Sili e, em seguida, bate-papo com Brenda Louise e Karla Concá sobre Palhaçaria Feminina. Na peça, consultora de um produto milagroso, Bruna irá convencer o público, sobretudo feminino, que existe solução para todos os problemas. Crises de identidade? Verruga? Insatisfação com o próprio corpo? Queda de cabelo? Unhas fracas? Problemas financeiros? Tudo isso tem solução e o nome é: Sili! Capaz de revolucionar a vida das mulheres! O trabalho busca abordar discussões sobre padrão de beleza, consumismo e feminismo na linguagem da palhaçaria.

Brenda Louise é atriz, produtora cultural, palhaça, estudante de direito, estudante de teatro e ótima cozinheira. Tem paixão por descobrir novas artes, se aventurando nas artes plásticas, visuais, audiovisual e entre outras linguagens. Karla Concá é fundadora do primeiro grupo de mulheres palhaças do Brasil, As Marias da Graça do Rio de Janeiro. Palhaça, atriz e diretora de teatro. Ensina a arte da Palhaçaria pelo mundo afora.

Duas sessões: 03 e 04/03 – das 18h às 20h, Teatro Marcus Miranda/CCBJ

No sábado (5) e domingo (6), outra Solicitação de Pauta estreia nos palcos do Teatro Marcus Miranda, com o espetáculo Um Sonho de Garota. A escola de preparação artística “Um sonho de garota”, fundada em 1984 pela majestosa Girlmoor Von Teese, receberá três garotas para torná-las famosas. Vanuza, carioca da gema, sonha em ser dançarina; Perlla, natural de Horizontina, quer ser modelo, e Rosana, nordestina arretada, de Salgueiro, no Pernambuco, sonha em ser cantora. Muitos são os desafios na jornada e elas irão buscar uma solução para atingirem seus objetivos. A obra teatral aborda assuntos como preconceito, xenofobia, gordofobia e trata de como podemos recomeçar na vida sem nunca deixar de sonhar.

Sessões: das 18h às 19h30; 06/03 – de 17h às 18h30, no Teatro Marcus Miranda/CCBJ

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) segue suas programações em conformidade ao decreto vigente e aos protocolos estabelecidos. As entradas são gratuitas, basta chegar no CCBJ e apresentar o passaporte da vacina, entrada e permanência com uso de máscara e a manutenção do distanciamento social, conforme a capacidade do equipamento. Além disso, temos a programação da Biblioteca com o Sombrinha Literária, com o Ciclo de Leitura, Cine Leitor e Sexta Multi, programações do NArTE Indica e Bússola Cultura, além de outras programações especiais.

A programação da semana conta ainda com o lançamento do DVD Saturna Folk: Bomba Relógio, neste domingo (6/3), a partir das 18h no Youtube CCBJ. Suas músicas autorais já tocaram em web rádios: Kiss FM, rádio Sudeste, rádio Vitropolis e rádio Netrock.

A programação “É o brinca convida” estreia neste domingo (6), a partir das 16h, no Youtube CCBJ, com Bruna Pessoa apresentando o espetáculo “retornam para onde sempre estiveram” (Libras). Na trama, Yasmin é acordada antes mesmo do sol nascer, pois fará uma viagem para a capital. Apesar de preferir o interior, a menina se empolga com a ideia de chegar à cidade em época de carnaval.

Programação resumida

03/03 às 17h – ESTÚDIO EM PAUTA: Jefferson Juan apresenta “Vai gravar? pega essas dicas que vão te ajudar!”, no YouTube CCBJ (Libras).

03 e 04 às 18h – SOLICITAÇÃO DE PAUTA: Espetáculo “Consultora Sili” + bate-papo sobre Palhaçaria Feminina com Karla Concá, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ (Libras).

05 E 06/03 às 18h – SOLICITAÇÃO DE PAUTA: Espetáculo “Um sonho de Garota”, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ.

06/03 às 16h – É O BRINCA CONVIDA: Bruna Pessoa apresenta o espetáculo “Retornam para onde sempre estiveram”, no YouTube CCBJ (Libras)

06/03 às 18 – TODOS OS SONS: Lançamento do DVD “Saturna Folk: bomba relógio”, no YouTube CCBJ.

06/03 às 18h – É O BRINCA!: MARACATU CEARENSE: BRINQUEDO DA CULTURA NEGRA , no YouTube CCBJ (Libras).