Ceará recebe mais 52.400 doses pediátricas contra covid-19

4 de março de 2022 - 17:17 # # # #

Fhilipe Augusto - Ascom Casa Civil
Helene Santos - Fotos

A vacinação do público infantil contra a covid-19 no Ceará segue avançando. Para isso, o Estado recebeu, nesta sexta-feira (4), mais 52.400 doses da Pfizer pediátrica, que serão utilizadas em crianças de 5 a 11 anos. Cerca de 904 mil crianças estão aptas a tomar o imunizante no estado.

“Até o momento, 511.264 crianças já receberam a primeira dose da vacina no Ceará. Seguimos trabalhando firmes para vacinar nossa população o mais rápido possível. Juntos estamos superando essa pandemia”, comentou o governador Camilo Santana ao anunciar em suas redes sociais a chegada do novo lote.

No total, contando com adultos, adolescentes e crianças, até esta quinta-feira (3), mais de 17,6 milhões de doses já foram aplicadas no Ceará, entre primeiras e segundas doses, dose única, reforço e dose adicional.

Após receber as vacinas por meio do Programa Nacional de Imunização, de responsabilidade da União, o Governo do Ceará leva os imunizantes à Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Com os lotes catalogados, o Estado inicia a distribuição para os 184 municípios cearenses.