EGPCE oferece o curso online: Formação em mentoring liderança e desenvolvimento de pessoas através da mentoria

7 de março de 2022 - 11:21 # # #

Ascom EGPCE

A capacitação será o primeiro título a ser ministrado no horário noturno da EGPCE

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) com o objetivo de capacitar os participantes para atuarem como líderes e mentores por meio de uma metodologia que integra os aspectos pessoais e profissionais, visando a aprendizagem, crescimento, aumento do desempenho e o desenvolvimento das pessoas, oferece 40 vagas para o curso online: Formação em mentoring liderança e desenvolvimento de pessoas através da mentoria.

Com a metodologia de aulas expositivas, vídeos, discussões e exercícios práticos, via Google Meet, a capacitação terá 15h/a de duração e será inovadora, sendo o primeiro título a ser ministrado no horário noturno da EGPCE. O curso acontecerá nos dias 29 de março a 7 de abril de 18h30 às 21h30. Servidores/empregados públicos que atuam, preferencialmente, com desenvolvimento, liderança e orientação de pessoas poderão se inscrever até o dia 21 de março de 2022 no site da Escola.

O orientador de célula de Célula de Educação Presencial da Escola, Elvis Rodrigues, menciona a importância da capacitação : “A formação em mentoring ajudará líderes, gestores e demais profissionais em seu desempenho, entregas, gestão de equipes, bem como no seu próprio crescimento, integrando aspectos profissionais e pessoais. Como novidade, o curso será ofertado em horário diferenciado, ocorrendo no período da noite, de forma online, com aulas ao vivo pelo Google Meet.” destaca o orientador.

Fará parte do conteúdo programático: Introdução ao mentoring, benefícios do mentoring para profissionais, mentores, líderes e organizações, principais tipos e modelos de mentoring, conceitos de mentoring pessoal e mentoring profissional, semelhanças e diferenças entre mentoring e outras práticas, comportamentos necessários ao mentor e ao mentorado.

Instrutor:

José Guilherme Said Pierre Carneiro

Bacharel em Administração de Empresas. MBA em Gestão Empreendedora. Mestre em Administração e Controladoria. Especialização em Empreendedorismo pela Universidade NOVA de Lisboa – Portugal. Atua como executivo e gestor em empresas privadas. Professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Consultor de empresas e mentor executivo. Como consultor, desenvolve treinamentos, pesquisas e projetos de planejamento estratégico, mentoring, empreendedorismo e programas de desenvolvimento de líderes. Tem atuado como mentor de executivos, gestores, alunos e profissionais há mais de 10 anos. Palestrante nacional e articulista, tem vários textos publicados em jornais, revistas e sites brasileiros, com três livros publicados.

Serviço

Formação em mentoring – Liderança e desenvolvimento de pessoas através da mentoria (Online) – 15h/a

Instrutor: José Guilherme Said Pierre Carneiro

Período: 29/03, 30/03, 05/04, 06/04, e 07/04 de 2022

Horário: 18h30 às 21h30

Link de Inscrição