Paramoti recebe a areninha 267 construída e entregue pelo Governo do Ceará

10 de março de 2022 - 10:45 # # # #

Antônio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Sílvio Júnior - Ascom Sejuv - Fotos

As Areninhas cada vez mais têm contribuído para o desenvolvimento da juventude em todo o território cearense. Com sucesso comprovado, o Governo do Ceará já inaugurou mais de 260 campos society em todo o Estado. A areninha de número 267 foi entregue nesta quarta-feira (9) no município de Paramoti.

Com esse, já são 165 equipamentos construídos no Interior e 102 na Capital cearense, fruto do Juntos por Fortaleza, parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

“Até o final deste ano, teremos por volta de 600 areninhas entregues pelo Governo do Ceará. Esta é a 267, mas tem muitas outras prontas e o governador já anunciou a licitação para mais 350”, ressaltou o secretário estadual de Relações Institucionais Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana.

O programa de Areninhas, de acordo com o secretário Nelson Martins, é um dos mais exitosos implantados pelo governador Camilo Santana. “Vocês vão ver que, a qualquer horário, terá gente aproveitando deste campo completamente estruturado. Esse programa começou em Fortaleza e foi expandido pelo governador para todo o Ceará, levando esporte, saúde e vida”, apontou, destacando, ainda o trabalho do governador diante da pandemia. Nelson citou ações voltadas para a economia, educação e prevenção à vida.

Rogério Pinheiro, secretário estadual do Esporte e Juventude, afirmou que as Areninhas oferecem ocupação saudável no contraturno das escolas. “Estaremos trazendo para cá um programa chamado Esporte em Três Tempos, onde disponibilizaremos também um profissional de educação física e todo o material esportivo necessário para desenvolver uma escolinha de futebol para crianças de sete a 17 anos, meninos e meninas. Pra que a gente possa ter aqui também, quem sabe, futuros craques, futuros profissionais do futebol que possam estar servindo aos clubes que estão muito bem neste momento”.

A prefeita Telvânia Braz classificou a areninha de Paramoti como mais um importante equipamento entregue pelo Governo do Ceará à juventude paramotiense. “Uma grande benfeitoria que chega para nossas crianças e jovens. Além desta, já ganhamos outras. Só não ficamos ainda mais felizes por estarmos homenageando uma criança que hoje está no céu. Mas ela, com certeza, está feliz lá em cima porque sua vida foi de alegria e brincadeiras”, apontou a prefeita Telvânia.

A areninha de Paramoti homenageia a criança Ana Rebeca, filha de esportistas da cidade. A mãe, Ana Paula, mesmo emocionada, não deixou de agradecer pela homenagem. “Gostaria de externar aqui, com todos os presentes, o quanto eu e meus familiares estamos imensamente felizes. Pois esse momento solene faz homenagem à minha filha Ana Rebeca”, disse Ana Paula. “Tenho certeza, como mãe dela, que estando no reino celeste há quase dois anos e sete meses, está radiante por estarmos juntos comemorando essa conquista, pois ela era uma criança, assim como eu, que amava o esporte”, lembrou, destacando que montou uma escolinha de vôlei, esporte preferido de Rebeca. “É também uma homenagem a ela. A escolinha se chama Fênix, porque eu e as amigas da Rebeca renascemos das cinzas”, exclamou, segurando as lágrimas.

Os deputados estaduais Leonardo Araújo e Edilardo Eufrásio participaram da inauguração. Vereadores e lideranças políticas também estiveram presentes na cerimônia de entrega da areninha.