Egressas do sistema prisional se capacitam em curso de design de sobrancelhas

11 de março de 2022 - 16:44 # # # #

Ascom SAP

Com o mercado de trabalho em constante crescimento, a área de beleza necessita de profissionais cada vez mais qualificados e preparados. Com o objetivo de capacitar e reintegrar os egressos do sistema penitenciário, a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso, da Secretaria da Administração Penitenciária, em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos- SPS, beneficia 20 egressos no curso de design de sobrancelhas.

A capacitação possui 80 horas/aulas, possibilitando ao aluno conhecimentos técnicos e metodológicos para a elaboração de procedimentos adequados na modelagem de sobrancelhas com qualidade e diversidade para cada tipo de rosto.

O curso abrange conteúdos como postura profissional,comportamento ético, biossegurança, consultoria, materiais utilizados, depilação egípcia, depilação com cera facial, aplicação de henna, design simples e marcação, marcação com paquímetro, mapeamento facial, dentre outros.

Para a professora de design de sobrancelhas, Fabíola Freire, essa oportunidade é fundamental para a mudança de vida deles. “O que eles buscam é ter uma expectativa de futuro melhor e uma perspectiva de vida mais saudável. Pra mim é uma oportunidade única. Como eu sempre falo: quando recebemos algo, estamos sendo abençoados. Mas quando repassamos algo, estamos sendo agraciados. E é fundamental agradá-los com esse curso. Com isso nós passamos a ter um olhar mais humano e que eles precisam isso para tentar resgatar a esperança”, conclui.

A aluna, Andrea Reboucas, está muito feliz em ter mais uma especialização na sua área profissional. “O curso de design de sobrancelhas não é tão acessível para quem não tem condições e eu estou tendo a oportunidade de fazer através da CISPE. Sou cabeleireira e conquistar esse certificado vai agregar ainda mais na minha profissão. A área de beleza está crescendo cada vez mais e me dá infinitas possibilidades no mercado de trabalho”, afirma.