Sejuv participa da abertura da 3ª rodada da Taça das Favelas

14 de março de 2022 - 16:29 # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Foto

O titular da pasta do Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, participou, no último sábado (12), da abertura oficial da 3ª rodada dos jogos da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (Cufa). A competição tem por objetivo promover a inclusão social de centenas de jovens por meio do esporte.

“A Sejuv está sempre apoiando os eventos esportivos. A Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo, essa competição influencia positivamente a realidade dos participantes”, disse Pinheiro.

Neste fim de semana, a competição contou com um total de 30 partidas disputadas, entre times masculinos e femininos, nas Areninhas do Papicu, do Parque do Cocó, do São João do Tauape e Paulo Bonavides, em Messejana.

Para participar da competição, os atletas precisavam residir em favelas de cidades próximas à Fortaleza, Crateús, Sobral e Juazeiro do Norte. A expectativa é que o torneio impacte diretamente oito mil jovens e crianças e, indiretamente, entre 25 e 30 mil.

Calendário de jogos

Fortaleza

19/3 e 20/3 – Jogos no Campo do América, Parque do Cocó e Areninha Planalto Ayrton Senna
26/03 – Final na Areninha Murilão, em Messejana